Já nem com Deus se salva:
A Argentina continua a desiludir e está em risco de falhar o apuramento para o Mundial da África do Sul. Mas, depois da derrota frente ao Paraguai (1-0), a terceira consecutiva, Maradona garante que a qualificação não está em risco.
«Não imaginava estar nesta posição, queria estar mais acima. Mas ainda temos hipóteses e vamos agarrar-nos a elas. Não me deitam abaixo. Enquanto me sobrar uma gota de sangue, vou lutar para que a Argentina se classifique».
O cenário está complicado, a selecção albiceleste caiu para o quinto lugar da zona de apuramento sul-americana, que dá, apenas, acesso ao playoff frente ao quarto classificado da zona da América Central e Caraíbas. A Argentina está a um ponto do Equador, mas tem de se precaver face à proximidade do grupo formado por Uruguai, Venezuela e Colômbia. As críticas ao trabalho de Maradona tornaram-se evidentes, mas o seleccionador não se mostra preocupado.
«Não tenho medo das críticas, não tenho medo de nada. Vou continuar, não importa quem me critique. Faço o meu trabalho, tenho a minha equipa e vou continuar no comando da selecção», garantiu.
Maradona lembrou, por fim, que o apuramento para o México 86 também foi conseguido com muito sofrimento, num jogo frente ao Peru, e que, posteriormente, a Argentina haveria de se sagrar campeã do Mundo. -
O tal golo com a mão de Deus, se bem me recordo!E qual é a opinião dos argentinos?
Já nem a Igreja Maradoniana serve de consolo a... Maradona. Depois das derrotas frente ao Brasil e Paraguai, também o fundador do culto a «El Pibe» confessou as críticas ao seleccionador da Argentina.
«O Maradona treinador não demonstrou nada. Está desnorteado em alguns aspectos, não encontra solução para o sistema, a táctica, a estratégia», apontou Alejandro Verón, em declarações à «Rádio 10».
A devoção nasceu da vontade de celebrar «o melhor jogador de futebol de todos os tempos», pelo que o desempenho enquanto treinador não está a salvo.
«Nem o Messi joga na mesma posição que no Barcelona», criticou. -
E são estes os gajos que fundaram uma igreja em torno do homem!!!! «Qualquer coisa que Maradona fizer será melhor que treinar a Argentina» é o mote de uma campanha lançada no Twitter, rede social da internet, e que pretende ajudar «El Pibe» a encontrar um novo emprego, segundo a Agência ANSA.
O quarto lugar da selecção «albiceleste» na fase de qualificação para o Mundial 2010 está aquém do necessário para garantir a presença na África do Sul e a derrota caseira frente ao Brasil (3-1), no passado domingo, acentuou a contestação ao técnico argentino.
Sob a tag #untrabajoparamaradona [um trabalho para Maradona], os utilizadores tentam aconselhar o seleccionador e já são mais de 130 as sugestões, entre elas cantor de tango ou «pizzaiolo» [cozinheiro de pizzas]. -
E se o pessoal fizesse uma destas campanhas pró Carlos Queiroz? Fonte das noticias: http://www.maisfutebol.iol.pt