INCICLOPÉDIA

Aqui não se aprende nada.
O maior depósito de factos sem o minimo interesse que poderá encontrar.
Se é estupido, não tem qualquer utilidade e é de fonte duvidosa encontra aqui.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Obras de Shakespeare ajudam vacas a produzir mais leite

Um agricultor holandês afirma que as obras de William Shakespeare podem ajudar as suas vacas a produzir mais leite. As obras do escritor terão o poder de “relaxar” o rebanho, aumentando a produtividade.

Um grupo de teatro é o responsável pelas encenações, que teriam os mesmos efeitos da música clássica. A Changeling Theatre Company, que é uma especialista em apresentações “peculiares”, encena Shakespeare ao ar livre para vacas de raça numa fazenda perto de Maidstone, na Holanda.

As cenas de The Merry Wives of Windsor (tradução livre: As Alegres Esposas de Windsor), aparentemente levaram a um aumento de 4% na produção de leite.

Rob Forknall, diretor artístico do grupo contou que tudo começou após uma conversa com um agricultor. “Foi tudo muito estranho. Estava a conversar com um criador de vacas sobre Shakespeare e ficamos na dúvida se uma encenação aumentaria a produção de leite”.

“Ficamos curiosos e então decidimos experimentar. Desde então temos feito vários ensaios com as vacas, o que nos poupou algum tempo na procura de lugares para ensaiar . Pelo jeito os animais também ficaram satisfeitos, pois estão a produzir mais leite”.

A obra escolhida foi uma comédia mais leve, por achar que as mais pesadas, poderiam ter o efeito oposto.

O fazendeiro Liam Batt está todo satisfeito: “Qualquer coisa que acalme os animais e reduza o stress é bom. Talvez haja algo na língua de Shakespeare que façam as vacas gostarem”.

Sem comentários: