INCICLOPÉDIA

Aqui não se aprende nada.
O maior depósito de factos sem o minimo interesse que poderá encontrar.
Se é estupido, não tem qualquer utilidade e é de fonte duvidosa encontra aqui.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Um pouco de desporto

Manchester United: árbitro confundiu os gémeos...

O árbitro Chris Foy tinha 50 por cento de hipóteses de acertar. Errou. O cartão que o juiz mostrou durante o Barnsley-Manchester United da Taça da Liga foi ao gémeo errado.
Fábio e Rafael da Silva, os jovens brasileiros do Manchester United, estiveram ambos envolvidos num lance confuso. Passado o incidente, o árbitro acabou por dar cartão amarelo a Fábio, quando a falta tinha sido de Rafael.
O Manchester United já reclamou, até para não piorar os registos de Fábio, que já tinha visto um vermelho na competição. «Estamos a conversar com a Federação. Percebemos que o árbitro cometeu um erro e, obviamente, queremos uma correcção», afirmou um porta-voz do clube.


Sobe à bancada para aplaudir o próprio golo

Matthew Russell pode não ser o mais famoso futebolista do mundo, mas é, por certo, o mais egocêntrico. O modesto avançado dos Castleton Gabriels, equipa dos escalões regionais de Inglaterra, fez questão de subir para uma bancada e aplaudir o golo que ele próprio marcara segundos antes.
É um momento hilariante e, muito provavelmente, inédito. No terreno do FC United (uma equipa formada por dissidentes do ManUtd) , o Castleton perdia já por 3-0 e era completamente dominado. Mas nem assim Matthew Russell se conteve. O FC United acabou por vencer 10-2!!



Oito golos em dez minutos? Nem souberam disfarçar...
Viana goleou o Chapadinha por 11-0 e subiu à primeira divisão


No mínimo, suspeito. E este é um termo ligeiro para descrever o comportamento dos jogadores do Chapadinha, na última jornada da segunda divisão do Campeonato Maranhense, no Brasil. O Viana já vencia por 3-0, mas conseguiu marcar mais oito golos, nuns espantosos dez minutos, e acabou com todas as dúvidas quanto à subida de divisão.
O histórico Moto Club disputava uma vaga de acesso com o Viana. As duas equipas partiram para a derradeira ronda em igualdade pontual. O Moto venceu o Santa Quitéria, já promovido, por 5-1, com três grandes penalidades a seu favor! Igualmente estranho...
O Viana estava a defrontar o Chapadinha e, de repente, desatou a marcar golos. Como o vídeo comprova, os adversários nem souberam disfarçar. O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, fala em «escandâlo», numa «vergonha» e já prometeu abrir uma investigação ao caso.




Jogador inglês deixa colegas KO após marcar golo
Equipa do Bournemouth ensaiou coreografia original


O momento em que a bola ultrapassa a linha de golo gera sempre reacções muito curiosas. Não só do público, mas também do autor do golo. São inúmeros os casos em que a felicidade do marcador dá origem a momentos de pura representação e qualidade coreográfica.
A última celebração inovadora aconteceu em Inglaterra, numa divisão inferior. Lee Bradbury, jogador do Bournemouth, não conteve a alegria e «agrediu» os seus colegas de equipa, um a um, durante a festa do golo.




Árbitro expulsou papagaio de jogo de futebol
Me-Tu provocou a confusão ao imitar o som do apito

Um papagaio foi expulso de um jogo de futebol por imitar o apito do árbitro. O insólito aconteceu em Inglaterra, durante um jogo entre as equipas Hertfordshire Rangers e Hatfield Town.
Me-Tu, assim se chama o papagaio verde que foi ao futebol acompanhado da proprietária, Irene Kerrigan. «Nunca vi nada semelhante. A dona do papagaio estava sentada próxima da linha. Cada vez que eu soprava o apito, a ave reproduzia exactamente o mesmo som», contou o árbitro Gary Bailey.
O árbitro foi obrigado a parar o jogo, depois dos jogadores terem solicitado a retirada do papagaio. «Nunca tinha expulso um papagaio», brincou.
Para além de ter provocado a confusão no desafio, Me-Tu ainda assediou os jogadores de ambas as equipas, a quando da sua passagem junto à linha, chamando-os de «jeitosos».
A proprietária da ave garantiu ainda que voltará a levar o papagaio ao futebol.
Comentar este artigo

Sem comentários: